Balanceamento

Balanceamento é o processo que equilibra a estática e a dinâmica do conjunto pneu/roda. Ele tem diferença entre o alinhamento, pois posiciona contrapesos de chumbo na roda de modo que isso faça com que ela fique equilibrada no todo. Faça toda vez que trocar os pneus, quando fizer rodízio das rodas ou após fazer algum tipo de reparo no pneu ou na câmara.

Existem três tipos Balanceamento:

Estático
A distribuição uniforme do peso do pneu no mesmo sentido, exemplo, todo peso localizado mais na parte central, a roda PULA. Esse balanceamento é responsável pela vibração percebida no volante.

Dinâmico
Além do balanceamento estático, ela vibra na horizontal, o conjunto pneu/roda “bamboleia”. Essa vibração é percebida em todo o carro e provoca desgaste nos componentes da suspensão.

Combinado
A soma dos dois balanceamentos. Na Street Som BH você não precisa se preocupar, nosso procedimento corrigi as duas formas.

QUANDO FAZER O BALANCEAMENTO DAS RODAS:
• A cada troca de pneus.
• Em condições normais, a cada 5.000km.
• Por ocasião do rodízio de pneus.
• Após ter efetuado reparo no pneu ou na câmara de ar.
• Ao primeiro sinal de vibração no volante ou desgaste irregular da banda de rodagem dos pneus.

Os 50 itens que compõem o chek-up:

Rodagem: Pneus, válvulas, balanceamento, calibragem, roda, estepe.
Suspensão e Direção: Amortecedor, kit mola, feixe, bandeja, pivô, estabilizador, bucha, barra, terminal direção, rolamento, cubo, coifa, deslizante, ponta homoc.
Freio: Pastilha, disco, tambor, lona, sapata, cilindro de roda, fluido de freio, sangria.
Motor: Kit embreagem (colar, platô, disco), correias, tensor, aditivo radiador, limpeza radiador, descarbonização do motor, velas de ignição, cabos.
Óleo Motor: Filtros de óleo, filtro combustível, ar, cabine, ar-condicionado, regulagem do farol.

O balanceamento das rodas traseiras é tão importante para o seu veículo, como o das rodas dianteiras. Portanto, não deixe de fazê-lo!

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