Injeção Eletrônica

A injeção eletrônica é um sistema de injeção de combustível na câmara de combustão do carro, o que gera a explosão e consequentemente o arranque. O grande ponto da injeção eletrônica é que seu controle de ar e combustível na câmara é feito de forma inteligente. Assim, a precisão é a sua maior vantagem, o que resulta em maior economia e em uma menor emissão de poluentes.

A injeção eletrônica também é responsável pela ignição do veículo, pelo controle da marcha lenta e também, em alguns casos, o comando das válvulas.

Tomar cuidado com a injeção eletrônica é fundamental para que o seu carro continue economizando muito e mantendo níveis baixos de emissão de poluentes. Quando os atuadores apresentam defeitos, o carro ou pára de uma vez ou apresenta graves problemas.

Se os problemas forem nos sensores, haverá um aumento gradual no consumo de combustível, já que a central está se baseando em médias salvas na memória. Portanto, é sempre bom ficar atento a esses componentes para se aproveitar de verdade das melhorias que a injeção eletrônica oferece.

Procedimento de diagnóstico: Luz da injeção eletrônica acesa.
Em nossa loja, você pode ter seu diagnóstico em minutos graças ao Scanner Automotivo, ferramenta utilizada nas linhas de montagem das fabricantes de veículos, que hoje em dia, está presente em oficinas especializadas por todo o país.

O Scanner oferece um diagnóstico ágil e completo, refente ao problema que está aparecendo no painel do seu carro. Vejamos os passos:

Passar o Scanner
Foi conectada no veículo a tomada OBD2 de 16 pinos. Foi feito o teste rápido usando o ScanPad 071. O Scanner prontamente identificou uma “Falha de ignição no cilindro 3”, referente ao motor.

Testes nas bobinas
Foram feitos testes nas bobinas e ao zerar a memória de erros através do scanner para ser feito um novo teste, o erro permanecia.

Velas
Foram feitos testes nas velas, mas o problema permanecia acusando no Scanner.

Conectores
Então resolvemos fazer testes nos conectores das bobinas e dos bicos injetores, porém concluímos que todos estavam funcionando da forma correta.

Bicos injetores
Foi feita a remoção dos bicos injetores para efetuar o teste e notaram-se impurezas que impediam a passagem do combustível. Então, foram feitos alguns passos para solucioná-lo.

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